Concreto Bombeado Zona Oeste 995297353

Para sua casa | Guaratiba , Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil | 30/08/2021 18:27

Concreto Bombeado Zona Oeste 995297353

1033 Visualizações R$ 3,00

Jpamix Concretos
Classificação do vendedor.
Usuário desde 19/07/2021

Descrição

Para sua casa | Guaratiba , Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil | 30/08/2021 18:27

Fica de olho nas orientações Jpamix.

A chuva moderada ajuda no processo de cura e evita que vc molhe a laje. sendo um bom remédio para diminuir trincas e fissuras.

Então aproveite o tempo.

VAMOS CONCRETAR. ???

Bater laje com chuva não è bom. Mas sim ÓTIMO!

Mas o cimento não vai embora?

Sim e não!

A base do concreto usinado é de areia fina, pedra, cimento e principalmente água! A água é responsável pelo inicio, meio e fim das reação químicas do concreto, dês da sua transformação em concreto pastoso, a sua forma final na laje ou outro tipo de construção. Usualmente o concreto já vem na dosagem certa de água, não sendo necessário adicionar na obra, mas existe especificações que o próprio bombista dosa na obra a quantidade correta.

Mas como a água ajuda, alguns litros a mais ela também perde quantidade consideráveis de resistência, sendo assim siga sempre as instruções do pessoal responsável por encher sua obra, engenheiro e vendedores.

Mas até agora não entendi porque é bom a chuva na hora de bater

Como o concreto usinado já vem na especificação correta, o mesmo existe processo de dilatação que vem devido ao tempo com condições climáticas ensolaradas, e até mesmo do próprio vencimento, sendo assim a chuva retem grande parte do processo, fazendo com que a dilação ocorra de forma mais harmoniosa, devido ao resfriamento da chuva. Já na hora de " Bater" a laje, encher ela, é recomendavel estar de garoa a até uma chuva moderada, assim ja dando inicio ao processo de cura. Só não é recomendavel estar caindo chuva forte ou temporal, devido a esta condiçôes levar parte do cimento embora.

Para que serve o processo de cura?

Após a laje ser batida, o processo de cura é fundamental para que a laje ganhe resistencia e que sofra com menos possivel de dilatação(Rachaduras e fissuras) em excesso, devido a água que já vem incluida dentro da formação secar de baixo pra cima, é necessario molhar a cada 2 horas no minimo 7 dias, e até 28 dias pelo menos 3x ao dia, afim desse ressecamento do concreto não ocorra, garantido a resistência do concreto.

Pontualidade
na entrega
Compromisso com o seu prazo

Solicite um orçamento (21)995297353

Dicas de segurança

Evite pagar adiantado
Desconfie de anúncios não realistas
Não forneça senhas, nem códigos de segurança

Reportar anúncio

Anúncios relacionados

Fotos Detalhes Contato